Casos e relatos

Há pouco mais de 1 ano conheci o Dr. Carlos Eduardo Diniz. Eu estava com fortes dores abdominais e após passar por um longo dia de exames, a médica que fez meu atendimento indicou a retirada do meu útero. Fui transferida de hospital para dar entrada, naquela mesma noite, ao procedimento, quando fui indicada pelo médico, Dr. William, para que antes da cirurgia eu fizesse uma avaliação com o Dr. Carlos. Ele prontamente me atendeu e após uma série de exames autorizou o procedimento. Fui operada e os resultados foram excelentes: 75% de redução do tamanho do meu útero, que estava muito acima do padrão. Os miomas não estão mais vascularizados e também reduziram significativamente. Hoje, me preparo para realizar o sonho de ser mãe…. Agradeço ao Dr. Carlos por sua competência e por ele ter realizado um verdadeiro milagre em mim (palavras da Dra Fabricia que realizou meus exames de ressonância). Espero que este depoimento encoraje e incentive pessoas que assim como eu, no ano passado, estava vivendo este momento de aflição.

Pauliane Dias


Tenho atualmente 49 anos e, por infindáveis anos da minha vida, convivi com miomas em meu útero. No início, ainda muito jovem, os descobri, mas ainda eram inofensivos. Na mesma época, minha mãe fez a histerectomia total e passou por um processo difícil de aceitação psicológica, que acompanhei com tristeza e angústia, pois esse deveria ser meu futuro. Os miomas cresceram se multiplicaram e, na mesma proporção, iam complicando meus dias. Era uma aventura ir trabalhar nos dias do meu ciclo, sempre insegura com as hemorragias intensas e à base de medicamentos pra suportar as cólicas, o que, irremediavelmente me deixavam quase incapacitada de trabalhar, de sair de casa.
No ano passado, tive o veredicto de que não havia mais o que esperar, teria que retirar imediatamente meu útero. Estava quase anêmica, cansada. Apesar de esperar por isso, fiquei abalada. Não por querer ter mais filhos (já tenho um), afinal, na minha idade isso seria arriscado. Mas sentia a mutilação.
Foi aí que minha cunhada me indicou a embolização de miomas, que ela mesma havia feito e, sucesso total, engravidou logo depois. Precisava apenas ter indicação para me submeter ao mesmo procedimento, o que se confirmou com os exames e consultas. Nunca havia feito qualquer procedimento ou cirurgia, até meu parto foi normal. Estava apreensiva, mas confiante que tinha que tentar.
Passados seis meses, não consigo expressar, na íntegra, o meu sentimento de vitória, de gratidão. Minhas dores e hemorragias acabaram, minha autoestima e alegria voltaram. Voltei a sair de casa, a trabalhar tranquila, são outros e novos dias.

Michèlle de Toledo Guirlanda